sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Tente...





Ontem, durante a aula de ioga, fiquei pensando na importância da “experiência”; no quanto é importante experimentar. Experimentar sabores, esportes, convivências, lugares. Muitas vezes tirei conclusões a respeito de situações ou coisas por meio do comentário de outras pessoas e isso pode ter feito com que eu tenha perdido boas oportunidades de me conhecer melhor. Não que a opinião do outro não tenha valor, não é isso. Mas temos que “filtrar”, de certo modo, aquilo que nos é dito. Cada um é um ser único e vê as coisas baseado naquilo que já viveu ou que carrega consigo. Então, por eu ser diferente, pode ser que aquela mesma experiência vivida pelo outro, seja percebida por mim de outra maneira. E isso é o legal da vida… Ir vivendo situações, experimentando coisas de modo a ir entendendo quem é a verdadeira Tamires que mora aqui, no peito; não aquela que gostariam que eu fosse, ou que se enquadraria melhor no grupo social “x” ou “y”. Às vezes o que é super legal para minha colega, é tedioso para mim, ou vice-versa. Mas só experimentando pra eu saber o que pra mim é legal ou não. Então não se prive por medo. Se você tem vontade de vivenciar algo, conhecer um esporte, namorar alguém que não parece a pessoa dos sonhos ou aceitar uma proposta de emprego que não parece “mil maravilhas”, tente! Não é aceitar qualquer coisa também, calma, rsrs… Temos amor próprio e não dá pra ir se enfiando ou se aventurando por qualquer coisa. Estou me referindo à situações ou pessoas que nos parecem bacanas mas que a busca pela perfeição ou pelo ideal acaba nos deixando inseguros para arriscar. São nessas situações que vale a pena tentar. Como a professora do ioga disse ontem na aula, se começar algo, termine; ou seja, pode ser que experimentando alguma nova situação você chegue a conclusão de que aquilo não faz sentido pra você, pra sua vida. Então, finalize aquele projeto, do modo como tenha que ser feito, com responsabilidade e com o melhor de você e siga em frente depois. Cada experiência nos traz aprendizado. E como eu li esses dias atrás em uma foto do Instagram, tomar uma decisão traz consequências, mas não tomar (ou seja, ficar em cima do muro) também gera consequências. Pelo sim, pelo não, melhor experimentar então. E a cada vivência a gente vai se definindo melhor, se gostando mais e também respeitando mais o outro, porque quando alguém ao meu redor não gosta da mesma coisa que eu gosto, passo a entender que esse alguém tem todo o direito de ser fiel a si mesmo, e que nesse lance das experiências, ela experimentou e não curtiu.

                                       Resultado de imagem para joinha simbolo

Fonte da imagem: Google

Acompanhe o blog mais pertinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário